Ribeirão das Neves

Carro cai em córrego de MG, motorista morre, e PM resgata uma vítima

Suspeita é de que o motorista estava em alta velocidade e teria perdido o controle do automóvel

Seg, 25/10/21 - 08h25
Passageiro foi socorrido com vida | Foto: PMMG/divulgação

Um homem, de 44 anos, morreu após perder o controle do carro e cair em um córrego no bairro Boa Esperança, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu por volta de 22h desse domingo (24). Outro homem que estava dentro do carro, de 34 anos, foi resgatado por um policial militar. Ele recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital João XXIII pelo SAMU.

De acordo com informações do tenente Rocha, responsável pela ocorrência, militares receberam informações de que um carro teria caído em um córrego. Ao chegarem lá, constataram que o veículo estava capotado com as rodas para cima, e as vítimas estavam correndo risco de se afogarem.

A PM acionou os bombeiros, mas, antes mesmo da chegada do socorro, um dos militares desceu no córrego para salvar as vítimas. “O cabo Wesley, do Gepar, de posse de uma marreta, desceu até o local do acidente e conseguiu quebrar um dos vidros. Ele conseguiu desprender a vítima do cinto e resgatá-la pela janela. Como a porta tinha amasso com o impacto, não foi possível abri-la”, informou o tenente.

Suspeita de alta velocidade

Depois de socorrer a vítima, o militar voltou no local para resgatar o motorista de dentro do carro. Ao chegar lá, porém, o PM constatou que ele já estava sem vida. “Ao que tudo indica, ele morreu com o impacto da batida”, disse o tenente.

A suspeita é de que o motorista estava em alta velocidade e teria perdido o controle do automóvel. Ele não usava cinto.

"Fico triste por não ter salvo o motorista", diz militar

A reportagem de O TEMPO conversou nesta segunda-feira (25) com o cabo Wesley, do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), que pulou no córrego e conseguiu salvar a vida do passageiro. 

Ele conta que foi acionado por outros policiais, que foram parados por populares e solicitaram reforço. "Chegamos em cinco minutos no local e vimos muitas pessoas em volta do córrego. Eles informaram que ainda tinha pessoas dentro do carro, eu corri para a viatura, peguei uma marreta e entrei no córrego", lembra.

Ainda segundo Wesley, ele primeiro quebrou o vidro traseiro e entrou do carro, conseguindo soltar o passageiro do cinto. "Ele já estava se afogando com a água do córrego. Mas não consegui tirá-lo, por causa do banco e precisei quebrar o vidro dianteiro para conseguir retirar ele de lá", detalha o cabo.

Em função dos resgates, o militar precisou ser socorrido para o Hospital Militar, onde tomou um coquetel de medicamentos preventivo contra possíveis doenças presentes no córrego. Ele foi liberado na manhã desta segunda.

"Eu estou bem, graças a Deus. Mas fico triste por não ter conseguido salvar o motorista também. Quando entrei no carro, encontrei ele preso às ferragens e com metade do corpo dentro da água. Não consegui retirá-lo", lamentou o militar.

A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, que apurará as causas do acidente.

Atualizada às 19h05

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.