TRAGÉDIA

Carro 'turbinado' mata dois no bairro Cachoeirinha

Motorista invadiu a contramão e bateu contra veículo em que estavam as vítimas; suspeito disse à polícia estar em teste de novo motor; ele foi preso e deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual

Por Camila Kifer / Gustavo Lameira
Publicado em 03 de agosto de 2015 | 21:28
 
 
Ao menos duas pessoas morrem em acidente entre carros no Cachoeirinha Webrepórter

Duas pessoas morreram em um acidente entre dois carros de passeio no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (3). A colisão entre um Fiat Palio preto e um Volkswagen Gol vermelho foi na avenida Américo Vespúcio, por volta das 19h30.

O suspeito disse à Polícia Militar que testava o novo motor turbinado.

Testemunhas disseram aos militares que o motorista do Gol avançou o sinal vermelho, perdeu o controle da direção, cruzou o canteiro central e atingiu o Palio. Esse último foi arremessado e os dois ocupantes ficaram presos as ferragens. O Gol, em alta velocidade, só parou depois de atingir uma árvore e o murro de um casa.

O motorista do Palio, Paulo Guilherme Medeiros Meireles, de 29 anos, e a passageira, que aparentava 30 anos, tiveram morte instantânea. O Corpo de Bombeiros precisou cortar a lataria do carro para retirar os corpos. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados. 

Turbinado

O motorista do Gol, que provocou o acidente, disse aos militares que testava o veículo, que teve o motor turbinado e havia acabado de sair da oficina. O homem, de 35 anos, sentia fortes dores no braço e cabeça e foi levado para o Hospital da Unimed, no bairro Santa Efigênia. Depois de medicado, ele foi encaminhado à Delegacia do Detran.

Lá, segundo a Polícia Civil, ele negou estar fazendo um teste e desconversou sobre ter turbinado o motor do carro, que estava sem o certificado de licenciamento 2015. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas, mas foi preso e deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual.

A polícia aguarda vaga em um Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) para a transferência.

Os corpos das vítimas estão no Instituto Médico Legal e aguardam reconhecimento de familiares. A liberação deve ocorrer até as 13h desta terça-feira (4).

Atualizada em 04/08/2015, às 10h15