PREJUÍZO DE R$ 30 MIL

Casa de ex-BBB Alan Passos é furtada no bairro Palmares, em BH

DJ alerta para falta de segurança na região: "crimes cada vez mais frequentes"

Sex, 14/10/16 - 21h02

O ex-BBB Alan Passos teve um prejuízo de pelo menos R$ 30 mil na última quarta-feira (12). A residência do DJ no bairro Palmares, na região Nordeste de Belo Horizonte, foi arrombada e os criminosos furtaram diversos bens como eletrodomésticos, roupas, acessórios, além de equipamentos de trabalho. Alan mora em Natal (RN), porém, ele utiliza a casa mobiliada na capital mineira quando visita seus familiares e amigos.

Apesar da fama conquistada em sua participação na quinta edição do programa Big Brother Brasil, em 2005, o DJ acredita que os ladrões não tenham escolhido a casa como alvo por esse motivo. “Infelizmente todos nós estamos sujeitos a esse tipo de situação. Eles (bandidos) perceberam que a casa está constantemente vazia e aproveitaram para invadir. Muitas pessoas me conhecem, sabem que tenho essa residência no Palmares, mas esse furto poderia ter acontecido com qualquer um dos meus vizinhos. Aquela região é muito perigosa, pois serve de rota de fuga para os ladrões por ser perto do Anel Rodoviário”, afirma.

Chateado com a situação, Alan entende que o furto à sua residência pode servir, ao menos, como um alerta para as autoridades sobre a criminalidade na região Nordeste de BH. O ex-BBB contou que ele mesmo já precisou intervir durante um assalto para ajudar uma garota vítima de criminosos.

“A gente acompanha dia a dia o aumento da criminalidade em todo o país e não encontramos uma solução. Como sou morador do Palmares, penso que pelo menos posso ajudar meus vizinhos e de todos os bairros da região que constantemente sofrem com roubos e até situações piores fazendo esse alerta através da imprensa. Muitas dessas pessoas, infelizmente, não são ouvidas pelas autoridades, pelo poder público. E os criminosos ficam impunes. É mais do que necessária uma intervenção dos responsáveis para proteger os cidadãos”, enfatiza.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelos pais de Alan na Delegacia de Polícia Civil do bairro Cachoeirinha. A polícia já está investigando o caso.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.