santos dumont

Casa é destruída após deslizamento de barranco e queda de muro em MG

Temporal forte durou cerca de meia hora; equipes da Defesa Civil ainda atenderam ocorrências no centro e nos bairros Quarto Depósito e Graminha

Ter, 17/12/13 - 12h58

Uma casa ficou parcialmente destruída, nessa segunda-feira (16), após o deslizamento de um barranco e a queda de um muro de contenção no bairro Nossa Senhora da Glória, em Santos Dumont, na Zona da Mata. Por sorte não havia ninguém no imóvel.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva forte durou cerca de meia hora. Duas paredes da casa foram danificadas e a área teve que ser isolada após risco de novos deslizamentos. A família foi orientada pelos técnicos do órgão a ocupar outros cômodos do imóvel.

Equipes da Defesa Civil ainda atenderam ocorrências no centro e nos bairros Quarto Depósito e Graminha, que tiveram ruas e avenidas alagadas. Não houve registro de desalojados e desabrigados. 

Emergência

Pelo menos 21 municípios já foram afetados pela chuva em Minas. Seis cidades já decretaram situação de emergência por causa do período chuvoso. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), os novos municípios que integram a lista são Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, Comercinho e Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.


 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.