PTB

Casa pega fogo e policiais militares ajudam a resgatar vítimas em Betim

Um casal de idosos ficou ferido, além de dois sargentos, que precisaram ser hospitalizados

Por Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2019 | 21:17
 
 
Dentro da casa havia três idosos e três crianças

O interior de uma casa foi parcialmente incendiado na noite dessa quarta-feira (11), no bairro PTB, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um idoso de aproximadamente 70 anos ficou gravemente ferido e levado para o hospital.

Segundo o soldado Gustavo Henrique, do 66º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os militares estavam fazendo uma patrulha pela região quando se depararam com a residência, que fica na rua Rio Preto, em chamas.

"Quando chegamos lá, a parte de baixo estava pegando fogo, e ouvimos uma explosão. Um dos militares subiu até o segundo andar, por cima do capô de um carro, e fez a alçada de três idosos e três crianças, que inalaram muita fumaça, assim como os militares", contou.

Ainda de acordo com o militar, que é do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), havia três crianças e três idosos dentro da casa. Todos eles foram resgatados antes da chagada do Corpo de Bombeiros (CBMMG), além de um cachorro.

Gustavo Henrique e o seu parceiro, soldado Caique, que participaram da operação de resgate, passaram mal por causa da inalação de fumaça e precisaram ser atendidos no hospital Mater Dei da cidade. O idoso que ficou ferido foi encaminhado para o hospital Regional de Betim.

As chamas foram controladas pelo CBMMG e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.