São Joaquim de Bicas

Casal da lista dos foragidos mais procurados pela polícia do ES é preso em MG

Dupla foi foi condenada por matar dois policiais militares no interior do Espírito Santo. Eles estavam em São Joaquim de Bicas

Sex, 18/06/21 - 12h54
Arma apreendida com um dos suspeitos | Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um casal que está dentre os foragidos mais procurados pela polícia do Espírito Santo foi preso nesta quinta-feira (17) em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles são condenados por matarem dois policiais militares no Estado Capixaba. Um outro homem também foi preso por porte ilegal de arma de fogo. 

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura suspeitou dos ocupantes de um carro e fez a abordagem. Um deles estava com uma arma de fogo e disse que levaria para a casa de um irmão dele.Os policiais foram até a casa e encontraram um casal. O homem, de 38 anos, e a mulher dele estavam com mandado de prisão em aberto pela morte de dois policiais em 2005. 

Marcionílio Rodrigues de Paula foi condenado a 40 anos de prisão e a mulher dele Ediana Lacerda Machado foi condenada a 32 anos de prisão por participar do crime.  Na época das mortes, o acusado estava preso e saiu para fazer um tratamento dentário. Junto com  comparsas ele armou uma emboscada para fugir.

Houve troca de tiros entre os militares e os suspeitos.  Dois policiais que faziam a escolta de Marcionílio de Paula levaram tiros na cabeça e morreram. O acusado ficou paralítico por também ter levado um tiro e, atualmente, se locomove com a ajuda de cadeira de rodas.

O casal foi encaminhado para a Polícia Civil e deve ser transferidos para o Espírito Santo. O outro homem preso com arma também foi encaminhado para a delegacia e o caso será investigado. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.