Bom Sucesso

Casal deixa filho de 1 ano preso em carro e vai beber no Carnaval

Criança foi resgatada pela PM, e os pais dele acabaram presos por abandono de incapaz; o bebê foi retirado do veículo já desfalecido por estar se asfixiando

Qui, 15/02/18 - 11h02
O veículo estava estacionado em uma rua paralela à via onde acontecia o Carnaval | Foto: PMMG / DIVULGAÇÃO

Um casal foi preso na madrugada de terça-feira (13) na cidade de Bom Sucesso, no Sul de Minas, após abandonar o filho  de 1 ano dentro do carro, com as janelas fechadas, enquanto participavam de uma festa  de Carnaval. 

Conforme a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 2h por testemunhas que avistaram o bebê sozinho e desesperado no interior de um Fiat Uno, que estava estacionado em uma rua do centro do município. 

Segundo os denunciantes, a criança já estava se debatendo, aparentando estar se asfixiando dentro do veículo completamente fechado. Diante da fragilidade da vítima, os militares se deslocaram  para o local. 

O carro estava na rua paralela à via onde acontecia a festa de Carnaval. O veículo foi aberto e o bebê retirado já quase desfalecido, ainda de acordo com as informações da PM. 

Com a criança  segura, os policiais iniciaram o rastreamento para identificar os pais . Com base nas informações de diversas pessoas, o casal foi localizado apresentando sintomas de embriaguez. 

Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia da cidade. Já a criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Bom Sucesso.

Pais pagaram fiança e responderão em liberdade

A Polícia Civil foi procurada por O TEMPO e informou que os pais da criança pagaram R$ 500 cada de fiança e foram liberados após prestarem depoimento. Eles alegaram que deixaram o filho dormindo no carro e ficaram próximos, sendo que de vez em quando cada um deles ia ao local para verificar se estava tudo bem. 

O casal responderá em liberdade por abandono de incapaz, crime com pena prevista de seis meses a um ano de prisão. Os pais do menino não tinham passagem pela polícia. 

Procurado, o Conselho Tutelar da cidade informou que o bebê foi entregue para a avó. Uma funcionária que não quis ser identificada disse ainda que não acredita que os pais perderão a guarda, uma vez que nunca houve qualquer denúncia contra o casal, que não teria cometido nenhum "deslize".

Atualizada às 12h50

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.