Região Leste

Casal é preso com 1.800 pinos de cocaína e 1.100 pedras de crack no Vera Cruz

Mulher transportava cocaína em coletivo para entregar droga para antigo namorado; denúncia anônima permitiu a prisão dos suspeitos

Por Bruno Menezes
Publicado em 07 de junho de 2020 | 14:56
 
 

Policiais militares apreenderam 1.785 pinos de cocaína e 1.160 buchas de crack com um casal no bairro Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, nesse sábado (6). Os dois suspeitos foram presos. Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares receberam uma denúncia anônima de que uma mulher, de 22 anos, iria fazer o transporte de drogas via ônibus coletivo, do Centro da capital até a avenida dos Andradas, próximo ao campo do Riviera.  

Com a informação, os policiais se posicionaram na avenida e ao avistar o coletivo deram ordem de parada. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, ao avistar os policiais entrando no veículo, a mulher ficou nervosa e colocou a mochila entre os pés. Os militares revistaram a mochila dela e encontraram 1.785 pinos de cocaína. 

Aos policiais ela teria dito que pegou a droga na praça Sete e entregaria a um homem, com o qual já teve relacionamento amoroso, na avenida dos Andradas. Os militares se dirigiram para o local onde a entrega seria feita e conseguiram localizar o destinatário, um jovem de 19 anos. De acordo com a Polícia Militar, na chegada das viaturas o jovem tentou fugir do local e chegou a arremessar uma sacola em uma matagal.

O jovem foi preso e dentro da sacola foram encontradas 1.160 buchas de crack. Segundo a Polícia Militar o rapaz já tem passagem por tráfico de drogas. O caso foi encerrado da Delegacia de Plantão da Polícia Civil 1 (Deplan 1), no bairro Floresta.