Uberaba

Casal preso tinha 30 carros de luxo

Qui, 28/11/13 - 02h00

A primeira operação realizada pela Polícia Federal (PF) desarticulou uma quadrilha comandada por um casal de empresários de Uberaba, no Triângulo, e apreendeu mais de R$ 8 milhões em patrimônio. Conhecidos na cidade, os dois ostentavam carros de luxo, aviões e lanchas. Alguns moradores do município desconfiavam que tanto dinheiro viria somente de uma pequena concessionária de veículos e de uma loja de roupas.


“A gente sempre soube que tinha alguma coisa errada. Só carrão para cima e para baixo e pagando festas. Só que todo mundo imaginava que era roubo de carga”, contou um garçom de uma churrascaria frequentada pelo casal, que pediu sigilo da identidade.

O empresário foi preso em novembro de 2012, quando a polícia encontrou um avião de sua propriedade com 200 kg de pasta-base de cocaína. A PF ainda apreendeu 30 automóveis, seis motos de luxo, duas motos aquáticas e uma lancha.

Ele continua preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana, mas a mulher teve o direito, na semana passada, à prisão domiciliar para tomar conta dos três filhos. A mulher foi presa quando se preparava para entregar R$ 250 mil em dinheiro para um comerciante, que seria intermediador na compra de pasta-base.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.