Em Santa Luzia

Casas atingidas por incêndio no Belo Vale correm risco de desabar

Defesa Civil foi acionada para avaliar danos; ninguém se feriu; tempo seco ainda provocou diversas queimadas na Grande BH neste sábado (4)

Sáb, 04/07/15 - 15h44

Um incêndio atingiu um conjunto de casas da rua Seis, no bairro Belo Vale, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (4).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro dos seis imóveis geminados foram queimados e correm os risco de desabar. O fogo ainda ameaçou um restaurante vizinho.

A Defesa Civil foi chamada para avaliar os danos. Ninguém se feriu.

Ainda na tarde deste sábado, fogo atinge vegetação da rua Olavo Bernardes, no bairro Havaí, região Noroeste da capital. Há risco de queda de árvore sobre uma residência.

Fogo também em vegetação da rua Quitandinha, bairro Serrano, na região da Pampulha. Ocorrência está próximo à fábrica de biscoito e ainda ameaça casas no entorno.

Outros

Na tarde deste sábado, militares combaterem incêndio em um lote vago de São Sebastião das Águas Claras, distrito de Nova Lima, também na Grande BH. As chamas queimaram 6.000 m² e ainda ameaçavam um condomínio vizinho.

O helicóptero da corporação foi acionado para ajudar nos trabalhos.

Mais cedo, os militares combateram o fogo em um lote vago da rua Pauliceia, no bairro Padre Eustáquio, lado Noroeste de Belo Horizonte. Os bombeiros usaram água e abafadores. Ao todo, 600 m² de área foram queimados.

Atualizada às 17h55

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.