em minas

Cemig vai reforçar as equipes para o Carnaval

Cemig fará inspeções na rede de distribuição e reforço das equipes de plantão nos municípios onde estima-se maior número de foliões.

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 05 de fevereiro de 2016 | 19:48
 
 

Neste Carnaval, a Cemig informou que irá executar o plano de atendimento especial priorizando os locais de maior concentração de foliões no Estado. Entre as medidas tomadas para reforçar o sistema elétrico devido ao aumento da demanda nesses locais, estão inspeções na rede de distribuição e reforço das equipes de plantão nos municípios onde estima-se maior número de foliões.

Durante os dias de carnaval, cerca de 1.600 profissionais, entre técnicos, eletricistas e engenheiros, irão atuar, em regime de plantão, no atendimento às demandas emergenciais na área de concessão da Cemig.

Além disso, a Cemig inspecionou nas últimas semanas a rede que leva energia aos municípios. De acordo com o diretor de Distribuição e Comercialização, Ricardo José Charbel, o objetivo da concessionária é evitar falhas no sistema elétrico devido à concentração de cargas durante o feriado. A empresa espera reduzir, ainda, o tempo de atendimento em caso de eventuais ocorrências nos pontos onde serão realizadas as festividades.

Ricardo Charbel explica que os locais com maior concentração de pessoas durante as festas receberão atenção especial: “Os principais eventos programados e a estimativa de público para cada um deles foram identificados junto aos municípios. Essas informações, somadas ao histórico do sistema nos feriados prolongados nos últimos anos, serviram de base para a elaboração do plano de contingência”.

O diretor da Cemig ressalta que os foliões também precisam ter uma atenção especial no quesito segurança com o sistema elétrico, mantendo-se sempre afastado de qualquer situação de proximidade com as redes da empresa.

Ocorrências na rede

A Cemig orienta que, em caso de ocorrências no sistema elétrico, os clientes acionem a empresa pelos canais de relacionamento da concessionária: Facebook (/cemig.atende), Twitter (@cemig_atende), Fale com a Cemig (116), Cemig Torpedo (29810), Telegram (@CemigBot) e Agência Virtual (www.cemig.com.br/atendimento).