Centro comercial é prioridade

Qua, 02/08/06 - 00h02

Um dos projetos previstos para a linha 1, que deve estar totalmente concluída até o ano que vem, é a construção da estação de Integração e do Centro Comercial Vilarinho, que está orçada em R$ 180 milhões, divididos entre o governo federal e o setor privado que terá a concessão da obra.

Apesar das reclamações do presidente da Associação de Venda Nova, Alair Pacheco, sobre a necessidade de construção de novas linhas para atender à população do lugar, o presidente da CBTU, João Luiz Dias, afirma que a obra pretende atender aos moradores da região e de municípios da Grande Belo Horizonte.

"Os benefícios vão ser muito grandes. O centro comercial, além de realizar o entroncamento para os bairros, vai permitir aos moradores de cidades como Vespasiano e Lagoa Santa estacionar seus carros e seguir viagem de metrô para outros pontos", informou Dias.

Segundo ele, a próxima etapa das obras, após a conclusão da linha 1, compreende a implantação do trecho Barreiro/ Calafate. A previsão é que, até o final do ano, o projeto esteja elaborado e os recursos, disponibilizados.

O presidente informou que uma tendência do sistema metroviário de Belo Horizonte daqui para frente é dar início ao processo de regionalização, com a administração dos recursos em Belo Horizonte, e não em Brasília, como acontece.

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