Região metropolitana de BH

Chilenos são presos por furto de perfumes em shopping de Betim

Uma brasileira, comparsa da dupla, também foi detida; dois outros suspeitos conseguiram fugir com os bens levados

Publicado em 06 de maio de 2015 | 08:40

 
 
normal

Duas lojas do Metropolitan Shopping foram furtadas por uma quadrilha, composta por dois chilenos, nessa terça-feira (5), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dos cinco suspeitos, três foram presos e mais de R$ 7.500 em bens foram levados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o modos operandi do grupo tem o objetivo de confundir e distrair funcionários dos comércios. Eles entraram na loja e se espalharam. Apenas um deles, G.A.S.P., 29, foi filmado rastejando no chão e recolhendo perfumes importados, que colocou em uma sacola. Ele se afastou do produto e M.E.A.R., 27, passou e recolheu a sacola, repassando mais a frente para uma mulher, não identificada, que deixou o local sem problemas.

Eles repetiram o feito em uma segunda loja de departamento e no total furtaram R$ 7.568 em perfumes e uma blusa de lã. Além dos dois homens citados, a brasileira A.A.B., 51, também foi detida. Outros dois integrantes do bando conseguiram fugir, com os produtos.

Os estrangeiros estão legais no Brasil, segundo a Polícia Civil. Como foram detidos em flagrante, serão encaminhados para uma unidade prisional nesta manhã.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do shopping informou que a constatação do furto aconteceu por meio da equipe de segurança da própria loja, que prontamente contatou a central de segurança do Metropolitan Shopping Betim. "Imediatamente, a equipe de vigilância do centro de compras identificou os suspeitos e os abordaram em uma das portarias do shopping. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou os suspeitos para a delegacia responsável. O Metropolitan ressalta que prestou toda a assistência aos lojistas que foram vítimas da ação e cooperou com a PM".

Atualizada às 12h44 do dia 7 de maio de 2015