Período chuvoso

Chuva causa alagamentos e pessoas ficam ilhadas em pontos distintos de BH

Quatro vias foram bloqueadas e pelo menos dois carros foram arrastados pela força da enchente que atingiu a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na região Noroeste

Sex, 15/01/21 - 18h13
Ribeirão Arrudas transbordou na avenida Tereza Cristina e moradores ficaram ilhados dentro de suas casas. Carros, motos e até uma caminhão também chegaram a ser arrastados pela água | Foto: Valda Félix/Divulgação

A forte chuva que caiu sobre Belo Horizonte no fim da tarde desta sexta-feira (15) deixou pessoas ilhadas em diversos pontos da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos dois veículos, sendo um Gol de cor verde e outro carro de cor branca, ainda não identificado, foram arrastados durante uma enxurrada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte. Testemunhas informaram aos militares que as pessoas que estavam nos veículos conseguiram ser resgatadas pelos próprios populares.

Em outra ocorrência atendida pela corporação, no bairro bairro João Pinheiro, na mesma região, há o registro de que pessoas ficaram ilhadas dentro de um carro na rua Alcides Lobo, próximo ao número 35. 

No bairro Dom Bosco, ainda na região Noroeste de Belo Horizonte, um casal entrou em contato com os bombeiros, após ficar ilhado dentro de um carro com uma criança de colo.Eles chegaram a subir no teto do veículo com a criança para tentar escapar da água. Na chegada dos militares a chuva já havia dado uma trégua e o nível da água já havia abaixado. Ninguém se feriu.

 

Vias chegaram a ser bloqueadas

A avenida Tereza Cristina, na divisa entre Belo Horizonte e Contagem precisou ser interditada e foi registrado o transbordamento do córrego Ferrugem e do ribeirão Arrudas. Na mesma via, carros, motos e até um caminhão chegaram a ser arrastados pela força da água.

O risco de transbordamento do córrego Jabotá, na região do barreiro, também fez com que a Defesa Civil de Belo Horizonte interditasse as avenidas Senador Levindo Coelho e do Canal. Já a avenida Heráclito Mourão de Miranda, na região da Pampulha, teve de ser interditada devido ao risco de transbordamento do córrego Ressaca.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.