Previsão

Chuva de granizo atinge Nova Lima, Sabará e Betim

Chuva causou estragos em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte; na capital, bairros da região da Pampulha ficaram sem energia

Ter, 28/10/14 - 14h18

Uma chuva rápida com queda de granizo atingiu Nova Lima, Sabará e Betim na região metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (28). Um alerta emitido pela Defesa Civil, válido até as 17h, informou que havia possibilidade de o granizo chegar a BH, no entanto, não houve nenhum registro dessa natureza na capital. 

Por causa da chuva, segundo a BHTrans, quatro semáforos apresentaram problemas, no cruzamento da avenida Cristiano Machado com avenida Saramenha e com a avenida Waldomiro Lobo, na avenida Bernardo Vasconcelos com avenida José Cleto e avenida Risoleta Neves com Saramenha.

De acordo com a Cemig, alguns bairros da região da Pampulha ficaram sem energia por cerca de 1 hora por causa da chuva desta tarde. Segundo a companhia, o fornecimento já foi restabelecido.

Em Sabará, a chuva derrubou o muro de uma creche e deixou pelo menos 50 famílias desabrigadas, segundo a Defesa Civil. 

Na capital

Em Belo Horizonte, um morador do bairro Santo Antônio, que preferiu não ser identificado, explicou para a reportagem de O TEMPO que a chuva assustou apesar de ter sido passageira. "A chuva durou de 10 a 15 min. Pedra pequenas de granizo atingiram a região. Eu mesmo guardei meu carro, que estava estacionado na rua, dentro da garagem por medo dele ser danificado", contou o morador.

Tempo

Segundo informações do ClimaTempo, a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica em níveis médios e altos na costa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo organiza áreas de instabilidade que fazem com que seja esperado um grande volume de chuva na região do Vale do Jequitinhonha. Entre a tarde e a noite de segunda-feira (27) nuvens carregadas ganharam força e provocaram chuva significativa, inclusive sobre a região metropolitana de Belo Horizonte.

Mesmo assim, de acordo com o ClimaTempo, a capital mineira ainda pode fechar o mês de outubro com chuva abaixo da média climatológica. Até o momento, choveu apenas o equivalente a 47% do esperado para o período. 

 

Atualizada às 21h12

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.