Rede Municipal

Chuva faz prefeitura de BH suspender início das aulas provisoriamente

O retorno dos estudantes estava marcado para dia 5 de fevereiro; a PBH informou que mantém a suspensão até que Defesa Civil assegure condições ideais

Por Franco Malheiro
Publicado em 24 de janeiro de 2020 | 14:34
 
 
As atividades que ocorrem durante o período de férias também estão suspensas Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

Para não colocar em risco estudantes e funcionários durante o período chuvas intensas que atinge Belo Horizonte, a Prefeitura Municipal suspendeu todas as atividades escolares da rede municipal e orientou que a rede parceira (creches) também adotem a medida. O início das aulas marcado para o dia 5 de fevereiro está suspenso por tempo indeterminado.  

Segundo a PBH, a medida atende os protocolos de segurança em períodos de chuvas intensas, visando a segurança dos estudantes e funcionários.  

De acordo com o órgão, estão suspensos os programas Escola nas Férias e Escola Aberta. O início das aulas ficará suspenso até que a Defesa Civil Municipal assegure que as condições climáticas não representem mais nenhum risco. 

Temporal até sábado

Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Jorge Moreira, a previsão é de que a intensidade da chuva já começa a diminuir a partir deste domingo (26). 

"Nossa previsão é de intensidade nas chuvas até sábado. No domingo já veremos diminuição", explicou.