NA ZONA DA MATA

Chuva provoca alagamentos em Juiz de Fora

Defesa Civil municipal recebeu 12 chamados para atender ocorrências relacionadas à chuva; nível do rio Paraibuna subiu

Qui, 17/11/16 - 12h33

A chuva que atingiu a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, entre a tarde dessa quarta-feira (16) e a manhã desta quinta (17), causou diversos pontos de alagamentos no município. Em função do temporal, a Defesa Civil municipal recebeu 12 chamados relacionados às precipitações.

Entre as principais ocorrências estão ameaças de desabamentos de muro, ruas danificadas e ameaças de desmoronamento de barrancos. Ninguém se feriu devido a ocorrências relacionadas ao temporal.

Além do centro, técnicos da Defesa Civil realizaram vistorias nos bairros Bom Jardim, Borboleta, Carlos Chagas, Dom Bosco, Francisco Bernardino, Jardim de Alá, Paineiras, Pedras Preciosas, Santa Cruz, Santo Antônio e Santos Dumont, que estão entre os mais afetados pela chuva.

Conforme explicou a Secretaria de Obras do município, a região Sul foi a que mais solicitou a presença de técnicos da Defesa Civil, com quatro chamadas. As regionais Oeste e Sudeste aparecem em seguida, com três e dois acionamentos, respectivamente. Já a regional Leste e o centro tiveram um atendimento cada. 

Alagamentos

O forte temporal provocou, ainda, o aumento de 2,​2​5 m no nível normal do rio Para​i​buna, no bairro Cerâmica, causando alagamento em alguns pontos da região.

A água também subiu rapidamente nas principais avenidas do centro da cidade, como Olegário Maciel e Sampaio. Contudo, conforme informou o Corpo de Bombeiros, não houve registro de pessoas feridas.

Acumulado de chuva

Nas últimas 24 horas, choveu 42,72 mm no bairro Santa Efigênia, 38,52 mm no Passos del Rei e 36,8 mm em Milho Branco, ainda segundo os dados captados pela Secretaria de Obras.

Pelas redes sociais, moradores postam fotos e vídeos sobre a situação na cidade. Veja: 

Carregando...

 

Carregando...

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.