MANIFESTAÇÕES

Cidades do interior de Minas reúnem milhares em ato pela Lava Jato

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, cerca de 4 mil pessoas participaram do protesto contra a corrupção e coletaram assinaturas para projeto pela redução de custos na Câmara Municipal

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 04 de dezembro de 2016 | 16:18
 
 
Manifestantes levaram bandeiras do Brasil e pediram punição aos políticos corruptos em ato pacífico Reprodução/Facebook

Não somente as capitais como Belo Horizonte contaram com manifestações em apoio à operação Lava Jato e contra as alterações aprovadas pela Câmara dos Deputados no pacote de medidas de combate à corrupção. Neste domingo (4), Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Juiz de Fora, na Zonada da Mata, também tiveram protestos com um número expressivo de integrantes.

Em Uberlândia, segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 4 mil pessoas participaram do protesto, que começou na praça Tubal Vilela, no centro do município, e seguiu pelas avenidas Floriano Peixoto e Afonso Pena.

Veja:

Além das pautas que motivaram as manifestações em todo o Brasil, a população uberlandense também cobrou um posicionamento do deputado federal Odelmo Leão (PP) que, na Câmara, votou de forma favorável à emenda que trata da criminalização dos atos ilegais praticados por juízes e promotores de Justiça.

Para os manifestantes, a emenda é uma das alterações feita pelos deputados no pacote de medidas contra a corrupção com o objetivo de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato e a condenação de políticos corruptos.

Odelmo Leão, que foi eleito neste ano para ser o prefeito de Uberlândia a partir de janeiro de 2017, divulgou uma nota em seu site explicando o seu posicionamento. Leia AQUI.

O Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua, e Nas Ruas, organizadores do protesto em Uberlândia, também recolheram assinaturas dos cidadãos para o projeto “Uberlândia Mais por Menos”, que tem o objetivo de reduzir os custos da Câmara Municipal. De acordo com a página do Vem Pra Rua no Facebook, mais de 2 mil pessoas já assinaram o texto.

Já em Uberaba, conforme a PM, cerca de 200 pessoas participaram do ato em defesa da Lava Jato na praça Manoel Terra, no centro da cidade. Em Juiz de Fora, pelo menos 4 mil pessoas integraram o ato na praça Jarbas de Lery Santos e na avenida Presidente Itamar Franco, no bairro São Mateus.