Fernandes Tourinho

Cinco meses depois, faixa será reformada

Seg, 13/05/13 - 22h26

Apesar do investimento na construção das faixas exclusivas (no total foram R$ 3 milhões), algumas já precisaram ser revistas. É o caso da ciclofaixa na rua Fernandes Tourinho, na Savassi, concluída há cinco meses e com previsão de passar por reforma até julho de 2014, segundo a BHTrans. Outros trechos também serão reformados.


O problema da faixa na região da Savassi é, segundo usuários, a posição em que ela foi construída. “Ficamos espremidos entre os carros nas ruas e as vagas de estacionamento. Além disso, motoristas desrespeitam e acabam parando em cima da faixa exclusiva”, conta a estudante de arquitetura Débora Marianno, 31.


“Como o asfalto da rua está muito deteriorado, vamos esperar as obras de recapeamento para transferir a faixa exclusiva para o lado direito, porque se fizermos isso agora perderemos toda a sinalização”, explica o supervisor de projetos da BHTrans, Mauro Luiz Cardoso. A medida foi sugerida por um grupo de trabalho, formado no fim do ano passado, por técnicos da empresa e ciclistas.


Educação. Outra reclamação comum entre ciclistas é o desrespeito dos motoristas. Na tentativa de conscientizá-los, lojistas da Savassi irão distribuir cartilhas educativas. A medida foi definida, ontem, em audiência na Câmara Municipal para discutir o assunto.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.