Brasilândia de Minas

Cinco suspeitos de roubo a banco são mortos em confronto com a polícia

Eles fazem parte de uma quadrilha de explosão de caixas eletrônicos no interior do Estado de Goiás

Qua, 05/12/18 - 13h08
Vários fuzis foram apreendidos | Foto: Corpo de Bombeiros

Ouça a notícia

Cinco criminosos foram mortos em um confronto com as polícias Militar e Civil de Góias na cidade de Brasilândia de Minas, no Noroeste de Minas Gerais, entre a noite desta terça-feira (4) e a madrugada desta quinta-feira (5). Eles fazem parte de uma quadrilha de explosão de caixas eletrônicos no interior do Estado de Goiás. 

Segundo a Polícia Militar de Goiás, uma investigação da Polícia Civil, junto com o serviço de inteligência da PM, apontaram que os membros da quadrilha, que tinha o nome de Novo Cangaço, estavam na zona rural da cidade de Brasilândia de Minas, no Projeto de Assentamento Elza Estrela.

Os policiais foram até o local indicado e descobriram que realmente havia seis membros da quadrilha escondidos dentro de uma casa. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas, segundo a PM, foram recebidos a tiros.

Eles revidaram os tiros e no confronto cinco criminosos morreram. O sexto suspeito fugiu e ainda não foi encontrado. A ocorrência segue em andamento. 

Dentro da residência foram encontrados fuzis, pistolas, espingardas e aparelhos celulares. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, também no Noroeste de Minas.

Os corpos dos mortos no confronto foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paracatu. 

A quadrilha é suspeita da explosão de vários caixas eletrônicos e no último dia 26 de novembro, eles roubaram um carro forte em Cristalina, Goiás. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.