Chamadas e dados

Clientes corporativos da Claro relatam oscilação em BH e no resto do país

Operadora confirmou a instabilidade, mas garantiu que problema já foi resolvido

Por Laura Maria
Publicado em 20 de agosto de 2019 | 19:06
 
 
A Claro se recusou a se comprometer a ajustar suas práticas consideradas ilegais e cumprir a lei Foto: Cristiano Trad

Clientes corporativos da operadora telefônica Claro utilizaram as redes sociais para fazer reclamações da empresa ao longo desta terça-feira (20). Internautas que fazem uso dos serviços da operadora relataram que tiveram problemas tanto em receber e fazer ligações e quanto para utilizar os dados do 3G e 4G.

“Alguém mais tá tendo problemas para ligar e receber com a claro? Ligo lá, dizem que tá normal... mas não é falta de pagamento, simplesmente, ora funciona outras não”, tuitou uma internauta.

Problemas na telefonia móvel da Claro
Desde 09:24 estão ocorrendo problemas com a empresa Claro. Plano empresarias em varias regiões não estão fazendo ou recebendo ligações.#Claro

— Paulo Freire (@TecPaulo) August 20, 2019

“Desde as primeiras horas da manhã sem conseguir fazer ligações ou receber, não completa chamadas!”, escreveu outra pessoa.

Ao que parece, o problema atingiu clientes do Brasil inteiro. “Aqui em Londrina no Paraná, está um verdadeiro suplício utilizar os serviços da claro hoje, seja para chamadas ou 3G/4G!!”, reclamou uma pessoa no site Downdetector. 

Em Belo Horizonte, usuários também relataram as oscilações do serviço. No Downdetector, é possível ver que o pico de notificações contra a empresa ocorreu por volta das 15h.

Em contato com a reportagem, a operadora confirmou que há uma “instabilidade sistêmica”. Por causa disso, clientes corporativos enfrentaram dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora “por um breve período”.

Relatou ainda que os serviços já foram normalizados e que a rede opera normalmente em Belo Horizonte.