Festa

Com pandemia, estudantes da UFMG fazem calourada online

É necessário adquirir ingresso antecipado, que é gratuito para alunos da instituição e pessoas de fora

Ter, 04/08/20 - 23h18
UFMG é uma das universidades federais afetadas pela falta de recursos | Foto: Léo Fontes / O Tempo

Com as aulas sendo retomadas nesta semana de maneira remota na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), devido a pandemia de coronavírus, estudantes decidiram que não se pode passar em branco a recepção a novo discentes, ou calouros. Neste ano, a calourada também será virtual, já na próxima quinta-feira (6).

De acordo com os organizadores do evento, o "Cabral 01/2020 2.0 EAD" abrange todos que tem relação com a UFMG, pois a "disciplina que abrange todos os cursos" não poderia ficar de fora. "Vem que o salseiro tá chegando!! Separe a camisa do seu curso e venha curtir com a gente. Para ter uma experiência completa do Cabral sugiro deixar a cerveja +/- quente (quinta dificilmente fica muito gelada), para os mais corajosos um corotinho, compre cigarro de palha super faturado de qualidade duvidosa, papel higiênico de qualidade inferior, banheiro com filas e não muito limpos", consta no site onde o evento está publicado.

Ele é proibido para menores de 18 anos e é necessário adquirir ingresso antecipado, que é gratuito para alunos da instituição e pessoas de fora. No entanto, também estão sendo vendidas bebidas alcoólicas para serem entregues em casa, que custam até R$ 80.

Ainda conforme os organizadores, não serão tolerados nenhum ato discriminatório ou criminoso, como assédio, machismo, racismo, transfobia e homofobia. Para mais informações, clique AQUI.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.