Zona da Mata

Comerciante é preso com carro clonado na BR-040, em Juiz de Fora

O homem detido, que vive em Belo Horizonte, alegou não ter conhecimento que o veículo tinha procedência criminosa

Ter, 20/06/17 - 10h02
Veículo clonado foi apreendido e o motorista detido | Foto: PRF / DIVULGAÇÃO

Um carro clonado foi apreendido no início da madrugada desta terça-feira (20) na BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com um comerciante de 36 anos de Belo Horizonte. O homem detido alegou não ter conhecimento que o veículo tinha procedência criminosa. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o Volkswagen Golf por volta de meia-noite. O veículo, que tinha placas de Itapeva (SP), passou por uma busca minuciosa e foi verificado que houve adulteração no chassi, o que indica que o carro seria clonado. 

O motorista, que disse ser comerciante e morar na capital mineira, apresentou um documento falso e alegou que não sabia que se tratava de um veículo fraudado. Ele foi preso em flagrante e conduzido juntamente com o carro para a Delegacia da Polícia Federal (PF) da cidade pelos crimes de uso de documento falso e adulteração de sinais de identificação veicular.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.