São Benedito

Comerciante reage a assalto e é baleado em Santa Luzia

Vítima foi baleada na mão e na perna depois de tentar golpear o assaltante com um martelo; comerciante foi levado para o Risoleta Neves e não corre risco de morrer

Sex, 11/07/14 - 19h26

Um comerciante foi baleado na manhã desta sexta-feira (11) depois de reagir a uma tentativa de assalto, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana da Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada pelo assaltante por volta de 9h30. Com um revólver, o suspeito anunciou o assalto e, ao perceber que arma estava enferrujada, o comerciante reagiu usando um martelo.

Neste momento, o assaltante disparou a arma e os tiros atingiram o comerciante na mão e na perna. Após o crime, o suspeito fugiu em um Celta vermelho. A PM foi acionada e socorreu a vítima, que foi encaminhada para o hospital Risoleta Neves, consciente.

Durante rastreamento, os militares abordaram um homem que dirigia um Celta vermelho, que negou o crime. Ele disse que estava na casa de um amigo quando foi parado pelos policiais. Dentro do carro foram encontrados uma camiseta e um boné, que foram reconhecidos pela vítima como sendo do assaltante.

O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.