Saiba mais

Consciência Negra é feriado em Contagem, Betim e outras nove cidades

Confira o que abre e fecha em municípios que aderiram ao feriado no Dia da Consciência Negra; em Belo Horizonte a data será considerada dia útil

Dom, 19/11/17 - 14h00

Neste ano, em 11 cidades de Minas Gerais, o Dia da Consciência Negra será considerado um dia não útil. Além de Betim e Contagem, os seguintes municípios aderiram ao feriado: Além Paraíba, Guarani, Ibiá, Jacutinga, Juiz De Fora, Montes Claros, Santos Dumont, Sapucaí-Mirim e Uberaba. Em Belo Horizonte não haverá o feriado.

Em Betim, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Prefeitura não funcionam. A Defesa Civil atende a urgências e emergências. As linhas de ônibus municipais funcionam em horário de domingo e feriado.

Na cidade de Contagem, os serviços essenciais de saúde, funerário, transporte, vigilância, limpeza, fiscalização, defesa civil, manutenção de parques e jardins e outros assim considerados, deverão manter plantões nos dias declarados ponto facultativo, conforme escala a ser definida pelos titulares dos respectivos órgãos e entidades.

Em Uberândia, as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) atenderão a urgências e emergências. As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família fecham e só voltam a funcionar no dia 21. O bloco do Mercado Municipal ficará aberto das 8h às 12h30. As opções de lazer disponíveis na cidade serão os parques Sabiá e Gávea.

O transporte coletivo atenderá passageiros em horário especial. Eles podem ser conferidos no site da Prefeitura. Já a coleta de lixo funcionará em período de plantão.

Em Uberaba, as repartições públicas municipais não funcionam. Na Ceasa, a comercialização será das 7h às 13h, e o Mercado Municipal funcionará até às 12h. A mata do Ipê terá funcionamento normal de 7h às 18h.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.