Conselho ainda não recebeu denúncia

Qui, 21/09/06 - 00h02

O médico responsável pela cirurgia plástica realizada em Marisa Fernanda nunca foi notificado pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais. Até ontem, o órgão ainda não havia recebido nenhuma denúncia formal sobre a morte da paciente em decorrência do procedimento, realizado na segunda- feira, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.

De acordo com a secretaria de processos do conselho, dos 31.378 médicos ativos no Estado, em todas as áreas da medicina, apenas 56 foram penalizados entre 2003 e 2005. Três receberam suspensão das atividades por 30 dias e apenas três tiveram o registro profissional cassado.

Atos de imperícia ou negligência médica podem ser denunciados ao conselho por qualquer pessoa. No entanto, o denunciante deve estar munido de documentos e apresentar algum indício (bulas, receitas etc) para sustentar a acusação. Se houver suspeita de irregularidade, o órgão instaura uma sindicância para apurar os fatos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.