COVID

Contagem antecipa segunda dose da Astrazeneca para profissionais da educação

A partir de agora, o prazo para a aplicação da segunda dose será de 30 dias após a data em que o trabalhador recebeu a primeira dosagem do imunizante.

Por Da Redação
Publicado em 02 de agosto de 2021 | 20:43
 
 
Pessoas de 40 anos serão vacinadas em Betim Foto: Uarlen Valério / O TEMPO

A Prefeitura de Contagem anunciou na noite desta segunda-feira (02) a antecipação da segunda dose de vacina Atrazeneca para trabalhadores da educação que atuam no município. Em postagem nas redes sociais, a prefeita Marília Campos (PT) afirmou que, a partir de agora, o prazo para a aplicação da segunda dose será de 30 dias após a data em que o trabalhador recebeu a primeira dosagem do imunizante. 

Ainda segundo a prefeitura da cidade, a medida foi tomada para assegurar a retomada segura das atividades educacionais presenciais em Contagem. 
 

Os profissionais que já completaram o prazo de 30 dias desde a primeira dosagem da Astrazeneca, devem procurar o ponto de vacinação mais próximo para receber a segunda dose.

A antecipação para trabalhadores da Educação tem chancela do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que autorizam a antecipação de acordo com protocolos técnicos e a critério do município.

Requisitospara a vacinação:
Comprovar ser profissional da educação em atividade em escolas públicas e privadas de Contagem;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
- Comprovação de vinculação ativa: