Vale do Jaquitinhonha

Corpo de homem é encontrado no poço da cachoeira de Tabuleiro

A princípio, a Polícia Militar acredita que a vítima tenha caído da cachoeira, que é considerada a mais alta de Minas Gerais e a terceira do Brasil

Sáb, 23/02/19 - 10h17
Foram feitas análises geotécnicas na cachoeira e pareceres emitidos por uma empresa especializada contratada pela prefeitura | Foto: Luiz Cláudio Oliveira./Divulgação

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando, no fim da tarde da última sexta-feira (22), no poço da Cachoeira de Tabuleiro, distrito de Conceição do Mato Dentro, no Alto do Jequitinhonha. A princípio, a Polícia Militar acredita que a vítima tenha caído da cachoeira, que é considerada a mais alta de Minas Gerais e a terceira do Brasil.

Como o local da cachoeira é de difícil acesso e o corpo foi descoberto por um turista somente no fim da tarde, a retirada pelo Corpo de Bombeiro está acontecendo na manhã deste sábado (23), com o auxílio de um helicóptero. 

Em nota, a direção do Parque Municipal do Tabuleiro informou que o corpo é de um homem com cerca de 1,80 metros de altura e barba. A vítima é calva e possui tatuagens (aparentemente uma águia de perfil nas costas, uma índia na barriga, um peixe na perna e uma seta no braço).

No comunicado, a direção declarou que a Cachoeira do Tabuleiro estava interditada na quinta-feira (21) e foi reaberta na sexta (22). “Não há registro de que este homem tenha passado pela portaria. Segundo informações apuradas com moradores do Distrito do Tabuleiro, o homem foi visto na região e teria dito que era de Curitiba. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Não foram encontrados documentos com ele”, informou a nota.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.