Afogamento no Rio

Corpo de menino mineiro desaparecido em Copacabana é encontrado

O menino se afogou no último dia (5) e foi encontrado no último sábado (12) às 17h

Por Natália Oliveira
Publicado em 14 de abril de 2014 | 17:28
 
 
Garoto se afogou no sábado (5) e até o início da tarde desta segunda-feira (7) não havia sido encontrado Ricardo moraes/Associated Press - 12.10.2008

O corpo da criança de 12 anos, de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, que desapareceu na praia de Copacabana (RJ) foi encontrado no último sábado (12). De acordo com os Bombeiros da cidade, o corpo foi encontrado boiando na praia, por volta das 17h. O menino estava desaparecido desde o último dia (5).

A criança estava na capital fluminense em passeio com os pais e, de acordo com os bombeiros, ele e o pai entraram no mar e foram surpreendidos por uma um grande onda. A corporação conseguiu salvar o homem, mas o garoto se afogou. Desde o sumiço, cerca de 16 militares faziam buscas para encontrar o corpo, que boiou próximo ao posto 6 da praia.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) no centro do Rio de Janeiro, onde o menino foi reconhecido por familiares que estavam na cidade. Segundo os bombeiros, desde o dia em que o menino desapareceu familiares fizeram várias ligações angustiados por notícias.

A reportagem de O TEMPO não conseguiu contato com a família do menino.