Após cinco meses

Corpo é encontrado em meio a lama da tragédia da Vale em Brumadinho

Para achar vítima, foi necessário trabalho de escavação realizado pelos bombeiros com máquinas pesadas

Por Laura Maria
Publicado em 11 de julho de 2019 | 17:43
 
 
Trabalho dos bombeiros foi realizado com o apoio de máquinas pesadas Corpo de Bombeiros/divulgação

Passados mais de cinco meses desde a tragédia da Vale em Brumadinho, quando se rompeu uma barragem de rejeitos de minérios vitimando centenas de pessoas, fica cada vez mais raro encontrar corpos em meio à lama. Mas, nas buscas realizadas nesta quinta-feira (11), os bombeiros conseguiram localizar mais um corpo - na semana passada, os militares localizaram uma vítima praticamente intacta

O corpo foi encontrado na área de Remanso 2, classificada pela corporação como grande de relevância devido a estudos de cruzamentos de dados. Segundo os militares, a vítima estava localizada a três metros de profundidade. Para achá-la, foi necessário um trabalho de escavação realizado pelos bombeiros com máquinas pesadas. 

Ainda de acordo com a corporação, graças ao estado de decomposição em que foi achado, foi possível que se identificasse o sexo ou a provável idade da vítima. 

Os bombeiros informaram que a destinação ao Instituto Médico Legal (IML) já foi realizada. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima deu entrada no IML de Belo Horizonte nesta noite. Segundo a corporação informou por meio de nota, "peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local, e os laudos que estão sendo elaborados, neste momento, serão anexados ao inquérito".

Por fim, relatou que não há previsão de término dos trabalhos referentes ao corpo encontrado, mas que as equipes trabalharão durante toda a madrugada.

Atualizada às 21h59