12h depois

Corpos de pai e filho são resgatados após soterramento em Nova Lima

Barranco caiu sobre as vítimas no fim da tarde de sexta-feira (2), mas os corpos só foram encontrados por volta das 4h deste sábado (3)

Sáb, 03/10/15 - 11h09
Vítimas foram soterradas enquanto trabalhavam em uma obra | Foto: CORPO DE BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO

Foram retirados da terra, durante a madrugada deste sábado (3), os corpos de pai e filho que acabaram soterrados em um deslizamento de terra em uma obra em que trabalhavam, em Nova Lima, da região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as vítimas, de 43 e 21 anos, trabalhavam em um imóvel localizado às margens da rodovia MG-030, no bairro Santa Rita, quando a terra cedeu sobre eles por volta das 16h30 desta sexta-feira (2). 

"O deslizamento aconteceu na casa da minha tia, eu não estava lá. Não vi. Os dois trabalhavam construindo um muro de arrimo. Depois do deslocamento, a minha tia me ligou pedindo ajuda e eu acionei o corpo de Bombeiros", explicou o sobrinho da dona do imóvel, que não quis ser identificado.

Desde então os militares iniciaram os trabalhos de buscas, sendo que a ocorrência só foi finalizada por volta das 4h, quando os dois operários mortos já haviam sido localizados pela corporação. Os corpos foram entregues à perícia e removidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte pelo rabecão.

Não há informações se havia autorização para a obra acontecer ou se os trabalhadores utilizavam equipamentos de segurança.  

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.