NA ZONA DA MATA

Criança de 11 anos entra em coma alcoólico durante festa de Carnaval

Caso aconteceu na cidade de Divino e foi denunciado pelo Conselho Tutelar; homem disse à polícia que não consegue controlar a menina

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 19 de fevereiro de 2015 | 08:45
 
 

Uma menina de apenas 11 anos foi internada em coma alcoólico, nessa quarta-feira (18), na cidade de Divino, na Zona da Mata Mineira. O pai dela foi conduzido à delegacia e disse que não consegue controlar a garota.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um conselheiro tutelar acionou os militares no Pronto Atendimento Municipal (PAM). Lá, a equipe fez contato com o médico plantonista que informou o quadro de coma da menor.

"Uma ambulância do PAM estava de plantão durante o Carnaval no centro da cidade. Alguns menores foram vistos consumindo bebidas alcoólicas. A menina já estava passando mal", contou o conselheiro Silvester Piler.

Durante o registro da ocorrência, a corporação deslocou até a casa do pai da vítima, localizada na rua Lourenço de Lima, no centro da cidade. O homem de 31 anos disse aos policiais não sabia do consumo de bebidas da filha. Segundo ele, a menor espera a família dormir para sair.

O pai foi encaminhado à Delegacia e Plantão de Manhuaçu, onde foi ouvido e liberado. O caso será investigado pela delegada de Divino, Daniele Alves.

Nesta quinta-feira (19), a reportagem de O TEMPO fez contato no PAM e foi informada que a menina foi medicada, ficou em observação e, em seguida, liberada.  Ela voltou para a casa da família.

Família desestruturada

De acordo com Piler, a menor e a família já são acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

"A família é desestruturada. A mãe da garota saiu de casa quando ela tinha apenas 6 meses de vida. Abandonou todo mundo e deixou a criança sob os cuidados do pai", explicou o conselheiro.

A menina já tinha apresentado problemas na escola. "Vou finalizar o relatório do caso nesta quinta e encaminhar à Justiça. Temos que olhar o que será melhor para ela", finalizou Piler.

 

Atualizada às 10h05