SANTA LUZIA

Criança de 8 anos é atingida por bala perdida em tiroteio na Grande BH

Vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto-atendimento (UPA), onde foi medicada e liberada; um homem foi detido com uma pistola .40 próximo ao local da troca de tiros

Ter, 09/09/14 - 21h40
Pistola .40 foi encontrada com suspeito preso | Foto: Divulgação / PM

Uma criança de oito anos foi baleada de raspão durante uma troca de tiros na noite desta terça-feira (9) em Santa Luzia, na região metropolita de Belo Horizonte. Um dos suspeitos de envolvimento no tiroteio foi detido, mas nega o crime. 

A vítima, que brincava na calçada da rua Maria das Dores Fonseca Pereira, no bairro Palmital, foi atingida durante um troca de tiros entre gangues, que disputam ponto de venda de drogas na comunidade. Conforme informações do sargento Lúcio Ribeiro, a criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do bairro São Benedito, onde foi medicada e liberada. Ela não corre risco de morrer.

O confronto entre grupos do beco Amazonas e de outro beco do aglomerado Antena, foi iniciado por volta de 15h, conforme denúncias anônimas acionando a polícia. No local, militares encontraram marcas de perfurações, no entanto, os autores dos disparos não haviam sido localizados.

"A briga entre essas gangues já é conhecida na região. Mas quando chegamos, a criança havia sido socorrida e não encontramos mais ninguém na rua", relatou o militar.

Por volta de 19h, durante rastreamento pela comunidade, um jovem identificado pela iniciais R.S.C, de 22 anos, foi detido com uma pistola .40, com 2 carregadores e 12 munições intactas, na avenida Inácio Loyola de Oliveira.

A suspeita é que ele tenha envolvimento na troca de tiros, no entanto, ele nega participação no tiroteio. O suspeito já tem passagem por tráfico de drogas e roubo.

Atualizada ás 22h01

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.