Tragédia

Criança de 8 anos mata a própria mãe após atirar em seu rosto por acidente

A espingarda foi encontrada pela criança em um local de fácil acesso; Dois homens foram presos por posse ilegal de arma e omissão de cautela

Sáb, 19/10/19 - 16h40

“Olha aqui, mãe”. Essas foram as últimas palavras que uma mulher, de 33 anos, ouviu antes de ser baleada no rosto pelo próprio filho, de apenas oito anos. Ela não resistiu ao disparo e morreu.

O fato aconteceu em uma fazenda localizada a 6 KM de distância de São Gotardo, no Alto Paranaíba, na manhã deste sábado (19). A mulher, foi com os filhos, o de 8 anos, além de um adolescente, de 13, visitar o irmão, de 40 anos, e a cunhada, de 38, que moram na fazenda São José da Lagoa, onde trabalham como caseiros. O acidente aconteceu pela manhã dentro da residência.

Em um momento de distração, a criança encontrou a arma, uma espingarda calibre 20, debaixo da cama do casal, pegou e foi mostrar à mãe. A bala atingiu o rosto da mulher, próximo à boca. Ela foi socorrida pelo próprio irmão e encaminhada ao hospital municipal da região, mas acabou falecendo.

O irmão dela contou aos militares que atenderam à ocorrência que, no dia anterior, ele teria ouvido um barulho suspeito e resolveu pegar a arma na casa dos donos da fazenda, carregá-la e mantê-la debaixo de cama caso fosse necessário usá-la. Ele acabou sendo preso por omissão de cautela e afirmou foi um erro deixá-la em um local de tão fácil acesso.

A criança, que ficou muito abalada, está sob os cuidados dos parentes.

O proprietário da fazenda, de 44 anos, que é dono da espingarda, também foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Ele alegou que adquiriu a arma quando comprou a propriedade. 

A arma e a munição foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde os suspeitos vão prestar depoimentos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.