Bairro Bandeirantes

Criança de três meses morre depois de incêndio em casa de Contagem

A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por uma vela que a mãe da criança deixou acessa em casa; ela saiu e deixou o bebê e uma criança de 3 anos sozinhas na residência

Dom, 03/08/14 - 07h32

Uma criança de três meses morreu depois de um incêndio na casa onde ela estava na noite deste sábado (2) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe da criança P.M.F de 24 anos contou que acendeu uma vela na casa e colocou em cima da televisão. A suspeita é que a vela tenha iniciado o fogo.

Ainda de acordo com os bombeiros, a mulher acendeu a vela e saiu para pedir mais uma vela para o vizinho. Enquanto isso,  a filha de 3 meses e o filho de 3 anos ficaram sozinhas em casa. Quando retornou, a mulher viu que a casa estava em chamas. No entanto  na versão de alguns vizinhos ela estava em casa quando o incêndio começou e o bebê estava em cima da cama por onde o fogo se alastrou rapidamente. 

A mãe conseguiu salvar um menino de 3 anos, mas não conseguiu resgatar a mais nova. Os vizinhos chegaram a quebrar uma parede da casa de dois cômodos na tentativa de salvar o bebê, mas a atitude foi sem sucesso.  A vela caiu em cima da cama onde a bebê dormia e os cobertores que estavam na cama ajudaram a disseminar o fogo de forma rápida. 

A corporação foi acionada por volta das 22h46, por um vizinho da família que informou sobre o incêndio na residência na rua Tietê no bairro Bandeirantes. Os bombeiros apagaram as chamas e encontraram o corpo da criança sob os escombros em cima do berço. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal da capital.  A perícia da Polícia Civil esteve no local. 

Segundo informações de vizinhos, a família estava sem energia elétrica há três meses e por isso a mulher teria acendido as velas. Os vizinhos ajudaram a apagar o incêndio com baldes de água. Eles contam que o teto desabou sobre a criança. A casa ficou com dois cômodos totalmente queimados, um quarto e uma sala. Ficaram de pé a cozinha da casa, um outro quarto e o banheiro. 

A mãe da criança foi levada por militares do 39º Batalhão da Polícia Militar, para o Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana já que estava em estado de choque. A reportagem de O TEMPO tentou falar com a corporação para saber mais informações, mas ainda não conseguiu contato. Ela pode responder por abandono de incapaz.

Atualizada às 9h55

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.