Assalto

Criança é levada por assaltante durante roubo de carro em BH

A mãe estava com a criança em seu carro estacionado quando teve o veículo roubado e o criminoso levou ela e a criança junto, porém no meio do trajeto, o suspeito fez a mãe descer e fugiu com a menina

Sáb, 30/07/16 - 19h57

Um casal viveu momentos de desespero na tarde deste sábado (30) depois de ter a filha, de um ano, levada durante um assalto no centro de Belo Horizonte. A mãe estava com a criança em seu carro estacionado quando teve o veículo roubado e o criminoso levou ela e a criança junto, porém no meio do trajeto, o suspeito fez a mãe descer e fugiu com a menina. O carro e a bebê foram encontrados no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana da capital, horas depois do crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe estava com a criança em um Fiat Pálio estacionado na avenida Oiapoque, na região Centro-Sul da capital esperando o marido que estava no shopping de mesmo nome da avenida, quando foi abordada pelo suspeito. O homem, que estava com uma faca, pegou a direção do veículo e começou a dirigir no sentido Savassi, na região Centro-Sul da capital. 

A mulher de 44 anos contou à PM que, durante o percurso, o suspeito repetia que já tinha assassinado uma companheira dele e que poderia fazer o mesmo com as duas.  Ele disse ainda que precisava de dinheiro e que estava fugindo da polícia. O suspeito estacionou o veículo na avenida do Contorno em frente a drogaria Araújo e pediu que a vítima retirasse dinheiro para ele no caixa 24 horas.

A mãe contou ainda que pediu para levar a criança com ela, mas o suspeito não deixou e disse que ficaria com a faca no pescoço da menina e se a mulher tentasse acionar a polícia ele iria atacar a criança. Quando foi sacar o dinheiro, ela percebeu que o suspeito arrancou o carro levando a menina.

Desesperada, a mulher contou aos funcionários da farmácia o que havia acontecido. A vítima ainda ligou para seu celular que estava dentro do veículo. O criminoso atendeu e disse que deixaria a menina em um local seguro. Depois disso, a mulher acionou a polícia, que deu início a um rastreamento.

A polícia recebeu um chamado de roubo a pedestre no Jardim Canadá em que o suspeito estaria em um Pálio. Ao chegar no local, os militares encontraram o carro e a criança vítima do assalto com os pedestres que foram roubados. Apesar do susto, a menina estava bem e não foi machucada.

O suspeito ainda não foi encontrado e a PM de Nova Lima está fazendo buscas. Ele fugiu levando o celular da mãe da criança, a bolsa dela e sua aliança. O homem também levou celulares, dinheiro e cartões de crédito dos pedestres. O bebê foi entregue para os pais na 6ª Companhia da Polícia Militar, na região Centro-Sul da capital, onde a ocorrência está sendo feita na noite deste sábado. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.