Buritis

Criança leva sonho adiante e inaugura biblioteca em parque 

Menino de 4 anos é idealizador do projeto, que pode ser ampliado na capital

Sáb, 16/05/15 - 21h10
Só alegria. Daniela Mascarenhas, Bê e Henrique Dourado comemoraram a abertura da biblioteca | Foto: Alex de Jesus/O Tempo

Era uma vez um pequeno garoto que um dia falou para os pais que gostaria de ter seus livros de histórias compartilhados com os amiguinhos do bairro. E esse dia chegou neste sábado para o menino Bernardo Mascarenhas, de 4 anos, que conseguiu inaugurar a “Bibliotequinha do Bê”, no Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, na região Oeste da capital.

Os pais do pequeno Bê, Daniela Mascarenhas e Henrique Dourado, eram só alegria com o filho, que se divertiu bastante com a programação de shows com palhaço, contadores de histórias, música e piquenique. Conforme a enfermeira Daniela, 34, o filho surpreendeu a família com o projeto, que agora tem nome e endereço fixo. “Era uma quarta-feira à noite, quando ele nos contou sobre a ideia que teve de tirar os seus livros que estavam em uma prateleira no quarto e levar para o passeio da nossa casa. Eu disse que no passeio não poderíamos, mas buscamos parceiros e conseguimos realizar o sonho dele”, disse a mãe, revelando que o menino tratava o assunto como um “compromisso”.

Segundo o pai do Bê, o filho adora que ele conte histórias em casa. “Todos os dias temos que ler para ele, que também adora contar e inventar histórias. Acho isso muito positivo, porque a leitura, hoje em dia, está esquecida pela juventude, que só pensa em celular e computador”, disse o advogado Dourado, 40.

Estrutura. O parque, que teve a presença de mais de 300 pais e filhos, estava em um clima de pura descontração. A recreadora e mãe Karina Icasatti, 39, ressaltou a importância de os pais terem esse hábito de leitura. “A Marina, de 4 anos, e o Gabriel, de 2, me pedem sempre para eu ler. Saio com eles, sento em alguma praça e conto histórias”.

O parque Aggeo Pio Sobrinho funciona de terça a domingo, de 8h às 18h. End.: av. Professor Mário Werneck, 2.691.

Acervo

Saiba mais. Você pode doar livros para a “Bibliotequinha do Bê”. Procure a administração do Parque Aggeo Pio Sobrinho ou o laboratório São Marcos, ambos no bairro Buritis.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.