REGIÃO CENTRO-OESTE DE MG

Criança morre afogada em local que é proibido nadar em Carmo do Cajuru

Afogamento aconteceu em uma área conhecida como Prainha do Cajuru; segundo os bombeiros, no local há placas indicando a proibição

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 02 de janeiro de 2015 | 06:35
 
 

Um menino de apenas 6 anos morreu afogado nessa quarta-feira (1º) em um rio de Carmo do Cajuru, na região Centro-Oeste do Estado. No local, segundo o Corpo de Bombeiros, há placas de sinalização que indicam que é proibido nadar.

De acordo com informações do bombeiros de Divinópolis, Guilherme Yuri Rodrigues das Graças, foi até o local com a família. Durante o passeio na área conhecida como “Prainha do Cajuru”, ele se afastou dos pais e não foi mais visto.

Os militares da cidade vizinha, que fica a 18 quilômetros de distância, foram acionados e, um dos mergulhadores, localizou o menino. Após os trabalhos da perícia, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Divinópolis.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Prefeitura de Carmo do Cajuru para saber se alguma providência será tomada em relação ao acesso de populares ao Rio Pará, mas as ligações não foram atendidas.

Papagaios

Em Papagaios, na região Central do Estado, Marcos Paulo Muniz Camargos, de 23 anos, morreu após se afogar em um açude na Fazenda Rio Preto.

As causas do afogamento não foram esclarecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.