ITABIRA

Crianças mortas pela mãe são veladas em João Monlevade

Ana Flávia Marques Teixeira foi sepultada em Barão de Cocais na tarde desta segunda-feira

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 12 de janeiro de 2015 | 18:43
 
 
Corpos foram encontrados em motel do bairro Ribeira de Cima Google Street View / Reprodução

As duas meninas que foram mortas pela mãe em um quarto de motel na noite deste domingo (11) em Itabira estão sendo veladas nesta segunda-feira (12) em João Monlevade, na região central de Minas. Maria Fernanda Marques Teixeira Batista, de 4 anos, e Anna Sofia Marques Teixeira, de 9 meses, serão sepultadas às 8h desta terça-feira(13) no Cemitério do Báu. O funeral está sendo realizado no velório da prefeitura da cidade.

A mãe das crianças foi sepultada às 18h no cemitério de Barão de Cocais. Segundo um dos funcionários do local, muita gente compareceu ao enterro. De acordo com a investigação da polícia, Ana Flávia Marques Teixeira, 34, matou as duas filhas por asfixia antes de se matar.

Para a polícia motivação e autoria dos crime estão esclarecidas, mãe matou as filhas e tirou a própria vida por causa de desavenças com o pai das crianças e a família dele.

De acordo com as conclusões do laudo as duas meninas, foram asfixiadas, provavelmente, por objetos macios pressionados contra seus rostos, já que não há marcas de esganadura e nem de outros objetos nos pescoços das crianças.

Segundo a Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, Juliano Alencar, da Delegacia de Homicídios de Itabira, pediu um exame toxicológico das mães e das meninas.

Dentro do quarto do hotel a mulher deixou um bilhete de despedida dizendo: “Meu ex-marido acabou com a minha vida e com a vida das minhas filhas”. Ela ainda  anotou o telefone do pai. A mulher também gravou um áudio dizendo que tinha sido ameaçada pela família do pai das crianças.