Bairro Trevo

Criminoso tem 'piripaque' e morre ao tentar fugir na região da Pampulha

Homem tentou roubar celular de adolescente de 15 anos

Ter, 31/12/19 - 09h00
Corpo foi encaminhado para o IML, em Belo Horizonte. | Foto: João Godinho/O Tempo

Um homem de 24 anos morreu após tentar roubar uma adolescente de 15 anos, nessa segunda-feira (30), no bairro Trevo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele teria passado mal ao tentar fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a jovem contou que caminhava pela rua José Simplício Moreira quando foi abordada pelo homem em uma motocicleta. Simulando ter uma arma, ele desceu do veículo, a ameaçou de morte e pediu o celular da vítima, que tentou correr e foi agarrada pela bermuda.

Com a ajuda de outras pessoas que estavam na via, a adolescente conseguiu se desvencilhar do criminoso. O homem desistiu do roubo, subiu na motocicleta e, nesse momento, um conhecido dele impediu a fuga.

Ao ser reconhecido, o homem disse que estava passando mal, levou a mão ao peito e caiu no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o óbito foi confirmado pela médica. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Venda Nova. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.