Zona da Mata

Criminosos arrombam paróquia e levam dinheiro do dízimo em distrito de Manhuaçu

Suspeitos quebraram a porta de vidro que dá acesso à igreja Nossa Senhora do Rosário e ainda destruíram o sacrário usado nas celebrações religiosas; eles não foram localizados pela Polícia Militar

Por Lucas Morais
Publicado em 19 de julho de 2020 | 16:12
 
 
Equipamento usado para recolher o dízimo, gazofilácios foram destruídos para que criminosos levassem o dinheiro Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma paróquia no distrito de Vilanova, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, foi arrombada por criminosos no último sábado (19). Durante a madrugada, os suspeitos quebraram a porta de vidro da igreja de Nossa Senhora do Rosário e conseguiram ter acesso ao salão principal.

De acordo com a Polícia Militar (PM), eles levaram todo o dinheiro do dízimo que estava guardado nos gazofilácios – local onde são recolhidas as ofertas dos fiéis. Em seguida, foram até a sacristia e, como não encontraram nada de valor, quebraram o sacrário utilizado nas celebrações religiosas e ainda duas portas que dão acesso à cozinha do templo.

No momento do crime, não havia ninguém na igreja. O padre responsável pela paróquia, Adair José, acionou os militares assim que encontrou os objetos destruídos e percebeu que todo o dinheiro havia sido roubado. O valor não foi informado.

A reportagem tentou contato com a paróquia Nossa Senhora do Rosário, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. As câmeras do circuito interno do local não conseguiram flagrar a identidade dos criminosos. Conforme a PM, os militares de Manhuaçu os suspeitos são procurados.