Prevenção

Defesa Civil testa evacuação de área de enchentes na Tereza Cristina

Começou hoje um treinamento com moradores e comerciantes da Tereza Cristina para o fechamento da via, por eles próprios, nos períodos de chuva

Sáb, 23/09/17 - 11h22
Defesa Civil começa treinamento com comunidade da avenida Tereza Cristina para evitar tragédias no período de chuva | Foto: Fred Magno

Em entrevista ao jornal Super N da rádio Super Notícia, na manhã deste sábado (23) o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, afirmou que começou hoje um treinamento com moradores e comerciantes da avenida Tereza Cristina para o fechamento da via, por eles próprios, nos períodos de chuva. “Hoje começaremos com uma conversa explicativa, vamos ouvir a comunidade. Temos participação de mais de 40 voluntários dos núcleos de alertas de chuva, Defesa Civil, Urbel, BHTrans, Defesa Civil de Contagem e Transcon”, disse.


Segundo Alves, no dia 14 de outubro, será a parte prática do treinamento na própria avenida. “Em outubro vamos percorrer a avenida e simular as barreiras para que sejam montadas antes do temporal para evitar a entrada de  veículos, durante as chuvas”, explica. Interessados em fazer parte do grupo de voluntários podem ligar no telefone 199 e se cadastrar.

Alertas pelo celular
Ontem, a Defesa Civil de Belo Horizonte lançou um canal exclusivo para emissão de mensagens e alertas a moradores, comerciantes, pedestres e motoristas que utilizam a avenida Vilarinho, na região de Venda Nova. Segundo a Defesa Civil, pelo aplicativo Telegram, serão repassadas previões e alertas sobre riscos provocados pelas chuvas. Qualquer usuário do aplicativo pode acessar o canal por meio do endereço http://t.me/alertavilarinho. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.