Região Oeste de BH

Dentista denunciado por violência doméstica é preso no Buritis após ameaçar a ex

O homem foi intimado a prestar depoimento, se revoltou com a situação e ameaçou a mulher dizendo que se algo acontecesse ele iria até o inferno para acertar as contas

Por Natália Oliveira
Publicado em 23 de outubro de 2020 | 18:06
 
 
Mulher foi enforcada e agredida com socos Foto: Marcos Santos/USP

Após ser intimado para depor por causa de uma violência doméstica contra a ex-companheira, um dentista de 55 anos ameaçou a vítima novamente e foi preso no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, após a representação da ex, foi expedido um mandado de prisão.

Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) tentaram localizar o suspeito no consultório dele no centro de Belo Horizonte, mas o homem não estava no local. Foram feitos então levantamentos e descobiu-se que ele estava em casa. Os policiais foram até a casa dele no Buritis e o prenderam. 

Após as denúncias de violência doméstica feitas pela mulher, o suspeito foi intimado a depor na Deam. Ao receber a intimação, o dentista resolveu fazer uma nova ameaça a mulher. O suspeito enviou uma mensagem para ela dizendo que "se algo acontecesse, ele iria até o inferno para acertar as contas". 

Segundo a delegada  Larissa Mascotte, "essa prisão reforça a necessidade da vítima não se calar, e evidencia que a Delegacia Virtual tem se revelado uma ferramenta eficiente para o recebimento de denúncias”.

Além de suspeita de violência doméstica contra a ex-companheira, o homem é investigado pelo mesmo crime contra outras três vítimas. Em 2016, ele foi preso em flagrante, e em 2018, condenado a três meses de prisão em regime aberto.