TRÂNSITO

Depois de duas semanas desativados radares voltam a funcionar em Araxá

Uma denuncia de 2011 teria provocado uma ação do Ministério Público que culminou com a desativação dos equipamentos

Qua, 16/10/13 - 23h17

Após duas semanas os medidores de velocidade desligados por determinação da Justiça em Araxá, no Alto Parnaíba, voltaram a funcionar nesta quarta-feira (16). A Assessoria de Trânsito e Transporte de Araxá (Asttran) entregou ao Ministério Público (MP) os documentos necessário para reativação dos cinco equipamentos instalados na cidade.

Em 2011, houve uma denúncia de um cidadão do município em relação a irregularidades na documentação dos radares, o que gerou a desativação dos equipamentos. Na decisão desta quarta do MP, a instituição entendeu que faltava estudo técnico para que os radares continuassem desativados.

A Asttran alega ter entregado todos os documentos exigidos pelo MP para que a liberação ocorresse. De acordo com a Polícia Militar da cidade a decisão publicada no diário oficial colocou fim a uma série de infrações ocorridas após a desativação dos medidores de velocidade.  

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.