Maculosa

Descartados cinco casos suspeitos

A princípio, eram 15 casos suspeitos

Sex, 28/10/16 - 02h00

Dos 15 casos suspeitos de febre maculosa que estavam sendo investigados em Belo Horizonte, cinco foram descartados, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta, porém, não informou nessa quinta-feira (27) o que os pacientes tiveram. Com isso, dez casos continuam em investigação na capital, que teve dois registros da doença confirmados neste ano.

Um deles é o de Thales Martins Cruz, 10, que morreu no dia 4 de setembro, vítima da doença, depois de frequentar o Parque Ecológico da Pampulha. O outro é o de um homem de 54 anos, funcionário da Aeronáutica, que teve contato com o carrapato na orla da lagoa.

Enquanto isso, a Prefeitura de BH segue sem previsão de data para lançar o edital para contratar a empresa que vai isolar as capivaras da Pampulha. O confinamento dos animais, hospedeiros do carrapato que transmite a doença, foi determinado pela Justiça.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.