Rio Doce

Detento é assassinado dentro de presídio de Governador Valadares

Vítima de 20 anos tinha brigado com outro detento de 22 anos que espancou o detento até a morte

Ter, 07/01/20 - 15h32
Jovens, de 18 e 19 anos, eram rivais antes de serem presos e foram colocados na mesma cela na unidade prisional | Foto: Google Street View/Reprodução

Um detento de 20 anos foi assassinado dentro do do Presídio de Governador Valadares, no Rio Doce, nesta segunda-feira (7), após uma briga com outro preso de 22 anos. À Polícia Militar, os agentes penitenciários informaram que escutaram um barulho na cela e já encontraram a vítima morta.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que os detentos tinham brigado antes do crime e que a vítima foi retirada do local pelos policias penais que tentaram reanimá-lo, mas, já estava sem os sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

"A Polícia Militar esteve na unidade prisional para lavrar o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e o corpo foi levado para o IML de Governador Valadares. A direção da unidade comunicou o ocorrido aos familiares e instaurou uma investigação preliminar para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido", informou a Sejusp.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.