REGIÃO CENTRAL DE MG

Detento é chamado de estuprador, é agredido e mata preso em Pompéu

Crime aconteceu na porta de albergue que os homens ficavam; segundo outros albergados, vítima provocou o autor; suspeito, que tem 62 anos, fugiu após o crime

Qua, 26/11/14 - 09h17
Jovem foi socorrido, mas morreu no hospital | Foto: BLOG EXPERIDIÃO / REPRODUÇÃO

A Polícia Militar de Pompéu, na região Central do Estado, procura um detento de 62 anos que assassinou o colega de albergue, na noite dessa terça-feira (25). Os envolvidos na briga estavam em regime semiaberto, e o suspeito teria se revoltado após ser chamado de estuprador e ser agredido pela vítima.

Um agente penitenciário contou à Polícia Militar que, ao assumir o turno de trabalho, ficou sabendo de uma confusão entre dois albergados. Ao chegar na porta do albergue, o agente encontrou Anderson Clarindo de Oliveira, de 26 anos, sangrando. O jovem, que foi atingido a golpes de canivete no antebraço, costas e tórax, foi encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Outros ocupantes do albergue, que fica localizado na rua Cândido Alves de Souza, no bairro dos Cristos, disseram aos militares que estavam sentados na porta do imóvel aguardando os agentes para o recolhimento, quando Oliveira chegou aparentado estar sob o efeito de drogas.

Sem motivo aparente, a vítima começou a xingar o suspeito, afirmando que, além de estuprador, o idoso era “safado”. Em seguida, o jovem ainda tentou arremessar uma bicicleta contra o outro detento. Ele foi contido pelos outros albergados, mas ainda agrediu o homem, que revidou e, após cometer o assassinato, fugiu.

A ocorrência foi encerrada na 13ª Delegacia de Plantão de Pompéu. O corpo de Oliveira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será liberado na tarde desta quarta-feira (26).

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) afirmou à reportagem de O TEMPO que a briga aconteceu fora do albergue, no horário que os envolvidos ainda estavam na rua, e, por esse motivo, os detentos não estavam sob responsabilidade da secretaria. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Idoso tentou evitar briga, mas vítima provocou

Ainda conforme o registro da polícia, testemunhas contaram aos policiais que, depois que Oliveira chegou xingando, o detento se levantou e foi para outro local. Ele não queria brigar com o jovem.

Porém, mesmo com o homem se distanciando, a vítima não se deu por satisfeita e foi atrás querendo brigar. No boletim consta que Oliveira deu dois tapas no rosto do colega, que, após a agressão, não se conteve e desferiu os golpes.

Conforme a Seds, o jovem estava na unidade prisional desde o dia 24 de abril deste ano. Já o suspeito deu entrada no local no dia 30 de outubro de 2013. 

Atualizada às 12h10

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.