Região do Jequitinhonha

Detento é encontrado morto dentro de penitenciária de Teófilo Otoni

Perícia técnica da Polícia Civil também compareceu ao centro de reclusão e, segundo consta no boletim de ocorrência, identificou que a vítima apresentava sinais de estrangulamento

Por CAMILA KIFER
Publicado em 05 de maio de 2016 | 10:18
 
 

Um detento da penitenciária agrícola de Teófilo Otoni, cidade da região do Jequitinhonha, no interior de Minas foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (4) dentro de uma das celas do local.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que após o banho de sol em um dos pavilhões os agentes penitenciários foram acionados para verificar o estado de saúde de um dos detentos que "estava muito quieto".

Na cela do detento Edilson Pereira dos Santos, de 34 anos, eles constataram que ele estava desacordado e com sinais de estrangulamento. Ainda segundo a Seds, uma equipe médica da unidade foi acionada e constatou o óbito. 

O corpo do detento, que estava preso desde 16 de junho de 2010 na unidade, foi periciado por equipes da perícia civil.
 
A direção-geral da unidade instaurou um procedimento administrativo apurar o caso. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar uma ocorrência.

No boletim de ocorrência da polícia, nenhum suspeito e nenhuma motivação para o crime foram identificados.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da cidade. "Ainda não tive acesso a essa ocorrência, mas ela deve chegar nas minhas mãos ainda nesta quinta (5). O que tenho de concreto, até agora, foram as informações da perícia e, a partir daí, vamos dar inicio a investigação", explicou a delegada Érica Ribeiro Sena.

A Seds não soube explicar por qual motivo o homem havia sido preso e cumpria pena.

Atualizada às 11h18.