São Joaquim de Bicas

Detento que tinha confiança para trabalhar foge de presídio em Bicas

Homem estava trabalhando na oficina; suspeita é de que ele aproveitou as ferramentas que usava para cortar tela de proteção

Por Luiz Fernando Motta
Publicado em 26 de dezembro de 2018 | 09:22
 
 
Detento que tinha confiança para trabalhar foge de presídio em Bicas Foto: DANIEL DE CERQUEIRA - 5.5.2005

Um detento fugiu da penitenciária de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã dessa terça-feira (25). De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Paulo Roberto de Oliveira, de 41 anos, trabalhava na oficina mecânica do presídio no momento da fuga.

O homem tinha a confiança da Comissão Técnica de Classificação da unidade prisional. Na manhã de Natal, às 7h20, ele e outros cinco presos deixaram suas celas para trabalhar. Por volta das 8h40, os agentes fizeram a ronda de rotina e encontraram um buraco na tela de proteção do presídio.

Foi feita a conferência dos detentos e, então, notou-se que Paulo não estava entre o grupo. A suspeita é que ele tenha usado as ferramentas de trabalho para cortar tela de proteção e fugir.

Em nota, a Seap disse que ele era preso do regime semiaberto e evadiu "por meio de abuso de confiança" e que foi instaurado um procedimento para apurar administrativamente o fato.

Leia a nota na íntegra:

Na manhã desta terça-feira, 25.12, o detento Paulo Roberto de Oliveira Paula, que cumpria pena no Presídio de São Joaquim de Bicas 1, evadiu da unidade por meio de abuso de confiança.

O preso do regime semiaberto, com autorização para o trabalho externo, foi acionado para auxiliar no serviço de manutenção do gerador de energia da unidade prisional quando cortou o alambrado da unidade e evadiu-se.

 A direção da unidade prisional instaurou um procedimento para apurar administrativamente o fato.