NO NORTE DE MINAS

Detentos fazem buraco em cela e fogem de presídio de Montes Claros

Fuga aconteceu nessa quinta; até a manhã desta sexta (18), nenhum deles havia sido encontrado

Sex, 18/11/16 - 11h05

Nove presos fugiram do Presídio Regional de Montes Claros, localizado no Norte de Minas, na madrugada dessa quinta-feira (17). Até a manhã desta sexta (18), nenhum deles havia sido encontrado. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada por agentes penitenciários que descobriram um buraco em uma das celas do pavilhão 'E' do presídio e não localizaram os detentos que deveriam estar reclusos no local. 

No interior do presídio, os militares fizeram buscas e perceberam que o buraco na cela dá acesso a uma tubulação. Desse local, os presos conseguiram escapar passando por uma parte da tela, que circunda o presídio, que estava cortada.

A PM não soube dizer como os presos conseguiram fazer o buraco e o corte na tela. Já a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), informou que as circunstâncias da fuga e os possíveis danos ao patrimônio serão investigados.

Um procedimento interno foi aberto pela direção da unidade para apurar se houve "ilícito administrativo no caso".

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.